Páginas

29 de julho de 2011

VERMELHO na cozinha

Não há lugar melhor para utilizar a cor vermelha do que a cozinha! Além de estimular o apetite e os sentidos, torna o espaço mais requintado e intenso. Nós adoramos! Contudo, seu uso deve exigir cautela, afinal o vermelho é uma cor forte que estimula a sensação de movimento e ação e deve ser usada com moderação, pois em demasia pode gerar estresse e cansaço.

Dicas:
Em cozinhas pequenas utilize o vermelho apenas em detalhes, já em cozinhas amplas, você poderá abusar um pouco mais desta cor. Junto com tons de madeira escura, transmite elegância e sobriedade. Já combinada com cores amareladas confere um ambiente mais quente. O uso da cor branca vai suavizar e gerar equilíbrio! Uma parede próxima com as cores azul marinho ou cinza escuro cria um equilíbrio entre as cores frias e quentes. Os eletrodomésticos da linha inox super combinam com a cor em questão. E o preto, sempre elegante, exige muito cuidado ao lado do vermelho, pois são cores fortes e podem criar um ambiente cansativo e pesado!

Veja algumas imagens:

Abaixo, a cozinha experimental da loja Dimare em uns dos stands mais movimentados do grande Feirão Campimóveis que ocorreu nos mês de março desse ano aqui em Campina Grande! A bancada de refeições feita com Stone Italiana na cor Luci Viva (vermelho). Ficou show!


Gostaram?! Fiquem atentos, semana que vem tem mais post sobre cores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário