Páginas

20 de setembro de 2011

Casa Térrea + Duplex


Voltando a falar sobre casas geminadas, hoje iremos mostrar mais um projeto em que  o cliente optou por esse tipo de moradia. Aaah, os construtores estão amando este tipo de projeto, pois com os terrenos cada vez mais caros, esta é uma ótima alternativa para driblar o mercado, além de serem rápidas e fáceis de construir.

Dessa vez o cliente foi a RL construções e empreendimentos. Bem, o terreno tem 14 metros de frente e 10 metros de fundos e está localizado no bairro do Mirante. O pedido do cliente era uma casa térrea com 120m² e um duplex com 140m².

Neste tipo de moradia, projetar sem perder a privacidade e conforto é um grande desafio... Foi preciso pensar cautelosamente nas aberturas e  iluminação! Então, optamos por jardins de inverno, telhas transparentes  e aberturas zenitais (aberturas no teto para que a luz possa entrar).

Casa
Duplex
Casa térrea + Duplex

Como vocês viram acima, nas fachadas utilizamos traços retos e poucos detalhes! Projetamos uma coluna falsa para o cano da calha e disfarçamos com porcelanato, criando uma identidade para ambas. 

Espero que tenham gostado!

Um comentário:

  1. Parabéns lindas casas.
    Agora que fiquem curioso para ver as divisões internas isso fiquei se possivel, posta no blog.

    Parabéns

    ResponderExcluir