Páginas

20 de abril de 2012

Projeto Residencial

Hoje iremos mostrar pra você um projeto super especial! Dedicação e muito estudo fizeram parte para que este projeto obtivesse um resultado satisfatório para o cliente.

Bem, o lote está situado no bairro do mirante e é um terreno considerado grande (30x30m). Além de ser de esquina,  apresenta ainda um desnível de 2 metros.

Foram várias reuniões e estudos com propostas para captar o que realmente o cliente queria. Em resumo, a necessidade do casal era uma casa grande (e finalizamos com projeto com área construída de 420m²), com uma ampla área de lazer para receber amigos e não abriam mão de uma bela piscina. O quarto do casal com um super hiper mega closet também foi pedido.

Dado início ao projeto, aprovação da planta baixa, estudos de layout, projeto de iluminação e levado em consideração as condições climáticas... partimos para estudo da fachada. Em um primeiro estudo de fachada, onde utilizamos linhas retas, o cliente já estava quase satisfeito, porém algumas modificações foram pedidas, pois queriam algo mais limpo! Uma das frases do casal foi : “Queremos uma fachada que daqui a 20 anos ainda esteja moderna!’’,então...optamos por retirar o revestimento, já que é uma tendência do mercado atual!






Finalizando, como vocês podem viram acima...continuamos com linhas retas e trocamos a cor do vidro. Foi criado um volume para varanda e a piscina continuou  na mesma posição.  No térreo, onde estão as salas (detalhe: a sala de estar com pé direito duplo)  tem-se a  sensação que a piscina está “dentro de casa”.
 

O desnível nos ajudou e foi criado um subsolo onde encontra-se a garagem e área de serviço!


A planta baixa não foi autorizada pelo cliente para ser postada, mas em breve postaremos as fases da construção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário